Software Adobe® Acrobat® Pro DC e Adobe® Acrobat® Standard DC

 

Bem-vindo ao Leia-me do Adobe® Acrobat® Pro DC e Adobe® Acrobat®  Standard DC, que contém as informações essenciais sobre os produtos Adobe Acrobat. Itens do Leia-me que se aplicam a todos os produtos não especificam o seu nome. Para informações de suporte sobre o produto do Adobe Acrobat DC, acesse http://www.adobe.com/go/acrobat_support_br

 

Requisitos do sistema

 

O Acrobat Pro DC e Acrobat Standard DC para Windows® requerem:

 

·         Processador de 1,5 Gigahertz

·         Microsoft® Windows Server® 2008 R2 (32 e 64 bits) ou 2012 R2 (64 bits); Windows 7 (32 e 64 bits); Windows 8 (32 e 64 bits); Windows 8.1 (32 e 64 bits)

·         1 GB de RAM

·         2,5 GB de espaço disponível no disco rígido, se instalando de um DVD, e 4,5 GB de espaço disponível no disco rígido, se instalando de um pacote de download. Além disso, o instalador cria arquivos temporários durante a instalação. Portanto, o espaço de disco rígido exigido é maior do que os valores listados.

·         1,024 x 768 de resolução da tela

·         Internet Explorer® 8, 9, 10 (Windows 8 no mínimo), 11; Firefox (ESR)

·         Unidade de DVD-ROM, se instalando de um DVD

·         Aceleração de hardware de vídeo é opcional

 

Instruções de instalação

 

Use as instruções a seguir para instalar um novo software ou fazer a atualização de uma versão anterior. Se estiver instalando uma atualização, poderá ser necessário oferecer provas de propriedade.

Para instalar o Adobe Acrobat DC no Windows

 

1. Reinicie o Windows e desative quaisquer softwares de antivírus.

 

2. Conecte a máquina à internet.

 

3. Inicie a instalação:

  • Se você adquiriu o Acrobat em um DVD, insira o DVD.
  • Se você adquiriu o Acrobat por download, faça o download do pacote para um local do seu disco rígido.

 

A Adobe recomenda que você faça um backup do pacote baixado, preferivelmente em um DVD, antes de instalar o software. Clique duas vezes no .exe para descompactá-lo:

 

Pasta <system drive>:\users\<user name>\Desktop\Adobe Acrobat DC

ou

Pasta <system drive>:\users\<user name>\Desktop\Adobe Acrobat 2015

 

 é criado na área de trabalho.

 

Quando estiver pronto para instalar, abra a pasta e clique duas vezes em setup.exe.

 

A tela do instalador é exibida no mesmo idioma do sistema operacional da sua máquina e mostra as informações sobre número de série/instalação da avaliação, propriedade do PDF e atualizador. Certifique-se de configurar o sistema operacional da sua máquina para o inglês ou o idioma adquirido.

 

4. Insira seu número de série ou instale o Modo de avaliação. O número de série para compras licenciadas individualmente está localizado na parte de fora da capa do DVD ou na página de recibo das compras ESD (entrega eletrônica de software) feitas online por meio da Adobe Store, por exemplo. Você também pode localizar os números de série das compras ESD licenciadas individualmente no seu histórico de pedidos online em http://www.adobe.com/br. O número de série das compras feitas pelo site Adobe Licensing está disponível nos seus registros em http://licensing.adobe.com.

 

5. Por exemplo, para alterar o local da pasta do aplicativo em uma instalação personalizada, clique no botão "Personalizar" e selecione a pasta na qual deseja realizar a instalação.

 

Clique em "instalar". A instalação é iniciada.

 

6. Se houver processos em execução que entrem em conflito com a instalação, o instalador solicitará que eles sejam fechados antes de continuar a instalação. Feche os processos e clique no instalador para continuar a instalação.

 

7. A última caixa de diálogo exibida é "Instalação concluída". Clique em "Concluir" ou em "Iniciar agora" para iniciar o Acrobat.

 

Instruções para a primeira inicialização e entrada da ID Adobe

 

1. A caixa de diálogo Logon obrigatório será exibida durante a inicialização do aplicativo. Clique em Fazer logon agora e forneça uma ID Adobe válida na tela de Logon.

 

2. Caso não possua uma ID Adobe, siga as instruções para criar uma.

 

3. Clique em "Fazer logon".

 

4. A seguir, aceite o contrato de licença do usuário final. O Acrobat poderá ser usado agora.

 

5. Caso tenha instalado o Modo de avaliação, você verá uma tela com o período de 30 dias e o botão Iniciar avaliação será será exibido depois que você aceitar o EULA. Clique no botão Iniciar avaliação para iniciá-la. Após a inicialização, a tela Avaliação será exibida uma vez por dia, indicando os dias restantes. A Avaliação será encerrada em 30 dias. Depois desse período, você poderá usar o software somente para visualizar arquivos PDF e executar tarefas básicas, como comentar, preencher formulários e assinar.

Para desinstalar o Acrobat DC no Windows

 

1. Inicie o Painel de controle e selecione Programas e recursos.

 

2. Na lista de aplicativos, selecione Adobe Acrobat DC e pressione o botão Desinstalar.

 

3. Uma caixa de diálogo é exibida, solicitando a confirmação de remoção do Acrobat. Escolha Sim para desinstalar o produto.

Avisos legais

O produto é integrado com serviços online que requerem conexão com a Internet e a aceitação dos termos aplicáveis das políticas de uso e privacidade (disponível em www.adobe.com/go/terms_br). Os serviços online da Adobe (a) estão disponíveis somente para usuários com 13 anos ou mais; (b) não estão disponíveis em todos os países ou idiomas, (c) podem ser descontinuados sem aviso prévio e (d) podem estar sujeitos a requisitos de registro, taxas adicionais ou taxas de assinatura.

 

Para atualizações sobre os requisitos do sistema, acesse http://www.adobe.com/go/acrobat_system_reqs_br

 

 

© 2015 Adobe Systems Incorporated. All rights reserved. Adobe, Acrobat and Reader are either registered trademarks or trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Windows is either a registered trademark or a trademark of Microsoft Corporation in the United States and/or other countries. Apple, Mac OS, and Safari are trademarks of Apple Computer, Inc. registered in the United States and other countries. All other trademarks are the property of their respective owners. Updated Information/Additional Third Party Code Information available at http://www.adobe.com/go/thirdparty_br

 

Adobe Systems Incorporated, 345 Park Avenue, San Jose, California 95110, USA.